A internet hoje é utilizada por um número cada vez maior de pessoas por meio dela é possível partilhar boas experinências e reflexões, que possam nos ajudar no dia a dia, no crescimento como pessoas e como cristãos.

Com esse propósito foi criado o blog do Oratório, que partilhará com vocês os conteúdos das homilías dos domingos, bem como as “Estorinhas” de reflexão.

Trará também ensinamentos de liturgia, bíblia, doutrina cristã e dicas para se viver bem o dia a dia, na simplicidade, na alegria e na busca da santidade, como queria Dom Bosco.

Aqui você poderá interagir, deixando os seus comentários, sugestões ou questionamentos.

Seja Bem vindo !

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comece consigo mesmo !


As palavras a seguir foram escritas na tumba de um bispo anglicano (1100 A.C.) nas criptas da abadia de Westminter:

"Quando eu era jovem e livre e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria e assim reduzi um pouco os limites de meu ideal e decidi mudar apenas meu país. Porém este, também, parecia imutável.

À medida que chegava ao crepúsculoda minha vida, numa última e desesperada tentativa, procurei mudar apenas minha família, aqueles mais próximos a mim, mas, ai de mim! Eles também não mudaram.

E agora, deitado em meu leito de morte, subitamente percebo: se eu tivesse apenas mudado a mim mesmo primeiro, então, pelo exemplo, eu teria mudado minha família e com sua inspiração e estímulo, eu poderia ter melhorado meu país e, quem sabe, até ter mudado o mundo."

.
Tudo o que fazemos, para o bem ou para o mal, tem reflexos que vão além de nós, de nossa vida. Nossas ações terão sempre impacto em nossas famílias, comunidades, cidade, país, mundo... Ser melhor a cada dia, para que o mundo seja melhor também !
.

Um comentário: