A internet hoje é utilizada por um número cada vez maior de pessoas por meio dela é possível partilhar boas experinências e reflexões, que possam nos ajudar no dia a dia, no crescimento como pessoas e como cristãos.

Com esse propósito foi criado o blog do Oratório, que partilhará com vocês os conteúdos das homilías dos domingos, bem como as “Estorinhas” de reflexão.

Trará também ensinamentos de liturgia, bíblia, doutrina cristã e dicas para se viver bem o dia a dia, na simplicidade, na alegria e na busca da santidade, como queria Dom Bosco.

Aqui você poderá interagir, deixando os seus comentários, sugestões ou questionamentos.

Seja Bem vindo !

domingo, 17 de fevereiro de 2013



             Bom dia, caríssimos ! Na liturgia de hoje, como Jesus, somos convidados a sermos também conduzidos pelo Espírito ao deserto.  Deserto significa lugar desabitado, solitário, desamparado, abandonado. No sentido bíblico, deserto era terra da aridez, símbolo da privação de chuva e de fertilidade. É o lugar da purificação e da pobreza. 
                   No deserto Jesus ficou quarenta dias. Este número recorda os quarenta anos do Povo de Deus no deserto, rumo à libertação. Foram quarenta dias em que Moisés permaneceu no alto do Horeb diante de Deus. para receber as tábuas da lei (Dt 9,9). 
                 No retiro do deserto, da oração e da união com Deus, ganhamos força para dizer "Não" às tentações do "ter"..., do "poder"... o do "prazer" sem consequência. E nos abrimos para fazer a vontade de Deus. Que o exemplo de Jesus no estimule a fazer desse quaresma um tempo de crescimento na fé. Abraço fraterno a todos.             Bom domingo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário