A internet hoje é utilizada por um número cada vez maior de pessoas por meio dela é possível partilhar boas experinências e reflexões, que possam nos ajudar no dia a dia, no crescimento como pessoas e como cristãos.

Com esse propósito foi criado o blog do Oratório, que partilhará com vocês os conteúdos das homilías dos domingos, bem como as “Estorinhas” de reflexão.

Trará também ensinamentos de liturgia, bíblia, doutrina cristã e dicas para se viver bem o dia a dia, na simplicidade, na alegria e na busca da santidade, como queria Dom Bosco.

Aqui você poderá interagir, deixando os seus comentários, sugestões ou questionamentos.

Seja Bem vindo !

domingo, 17 de março de 2013


Bom dia ! O tema desse 5.o Domingo da Quaresma continua sendo o perdão e a misericórdia de Deus. Mas também toca num ponto muito comum na vida do ser humano: a vontade de julgar e dar veredictos sobre situações e pessoas, mesmo que não tenham a ver conosco. Os fariseus e os mestres da Lei se julgavam superiores, nesse direito. Mas também queriam por à prova Jesus. Em sua sabedoria, o Mestre, com apenas uma frase, desmonta todo um conjunto de vícios: devemos olhar para nós mesmos, tirar a posssível trave de nossos olhos em primeiro lugar. 

Depois, no diálogo curto, mas infinito de misericórdia, com a mulher, Jesus da o tom de como o Pai nos trata: eu também não te condeno ! Deus nunca desiste do ser humano ! E talvez o que muitas pessoas precisam é justamente uma segunda chance ... O perdão de Deus vem acompanhado de uma exortação à mudança de vida: "Podes ir, e de agora em diante, não peques mais."  O perdão restaura o que temos de bom, nos dá força para vencermos os vícios e as más inclinações. Nos ajuda a externar o que temos de melhor: somos seus filhos amados e capazes de amar !

Pai, querido, obrigado pelo dom da vida, obrigado por seu amor infinito e infinita misericórdia. Obrigado por sempre encontrarmos no Coração de seu Filho Jesus um espaço de aconchego. Ajude-nos a sermos melhores, a cada dia. A ter um coração humilde, que julgue menos... e ame mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário