A internet hoje é utilizada por um número cada vez maior de pessoas por meio dela é possível partilhar boas experinências e reflexões, que possam nos ajudar no dia a dia, no crescimento como pessoas e como cristãos.

Com esse propósito foi criado o blog do Oratório, que partilhará com vocês os conteúdos das homilías dos domingos, bem como as “Estorinhas” de reflexão.

Trará também ensinamentos de liturgia, bíblia, doutrina cristã e dicas para se viver bem o dia a dia, na simplicidade, na alegria e na busca da santidade, como queria Dom Bosco.

Aqui você poderá interagir, deixando os seus comentários, sugestões ou questionamentos.

Seja Bem vindo !

domingo, 3 de março de 2013



Neste 3.o Domingo da Quaresma vemos Jesus que sobe para Jerusalém. Essa subida é ocasião de ensinamento, por isso ela é constituída de lições que Jesus dá aos seus discípulos e a nós. 
Jesus nos pede conversão... mudança de vida diária. 

Num mundo em que se busca justificativa para tudo e isenção das culpas mais evidentes, falar em arrependimento, significando admitir que se cometeu erro e buscando um processo de reconhecimento e de conversão, parece muito difícil. Parece até "fora de moda". No entanto, é a proposta do Reino, é o que fala Jesus ao povo. Na narração do Evangelho de Lucas o que para os galileus foi uma desgraça passou a ser uma advertência aos demais.

A parábola contada pelo Mestre, aponta para a paciência de Deus que espera e que cerca de cuidados a figueira que não produz frutos. Ele "afofa a terra em volta dela", ou seja, oferece-lhe possibilidades. Põe "bastante adubo", quer dizer, apresenta-lhe incentivos (dá-nos a graça !)  que tem como objetivo suprir as deficiências (as nossas !) para que possamos ter vida. Deus é representado neste homem que espera frutos de sua figueira. 

O tempo de Jesus Mestre não é só de admoestação, mas de oportunidade de conversão, de salvação. A maldade e a teimosia humana não impede Deus de ser bom.  Que bom ! Mas nem por isso vamos abusar da misericórdia de Deus. Nosso tempo de dar frutos também corre ... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário